quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JessieJ :Cantora e compositora.



Um ícone em criação, e não apenas na música, Jessie J contou à Cosmo a história por trás do sucesso – da família aos amigos e de sofrer bullying até ser bissexual.
Cosmo – Parabéns por vencer o prêmio Cosmos’s Ultimate
Music Star.
Jessie J - Obrigada! Eu cresci lendo a Cosmo e agora estou ganhando um prêmio. Eu agradeço muito.
Cosmo – Qual foi o momento mais inacreditável que você já passou?
Jessie J – Teve tantos – os últimos 12 meses tem sido um furacão! Mas eu diria que foi ganhar um prêmio o Brit Awards e quando eu cantei em Wembley eu dia depois de quebrar o tornozelo e cantar Who You Are para tanta gente pela primeira vez. Quando eu parei, todos enlouqueceram.
Cosmo – Você tem sido considerada um exemplo para as meninas por que trabalha muito e por que você não fuma e não bebe. Você esperava isso?
Jessie J – Eu não pensava ‘eu quero ser um bom exemplo’ mas eu sempre quis fazer o bem. À vezes você não escolhe as coisas, elas escolhem você e eu sinto que esse negócio de bom exemplo me escolheu. É importante encarar os holofótes e eu sei que pode parecer clichê mas, as crianças precisam de mim para não decepcioná-las.
Cosmo – Isso é muita pressão…
Jessie J – É sim, e o mais difícil foi dizer que eu não bebo e nem fumo, o que é verdade. Mas às vezes eu acabo bebendo um copo e de repente todo mundo acha que eu sou alcoólatra. Isso me irrita por que eu não disse que nunca bebo. Eu disse que não costumo beber.
Cosmo – E você já ficou bêbada?
Jessie J – Eu acho que não. O que você chama de bêbada? Eu nunca fiquei paralizada por não conseguir levantar e eu não gostaria de ser responsabilide de outra pessoa. Eu já fiquei tonta mas o álcool não é minha praia.
Cosmo – Nós adoramos o fato de você revelar ser bissexual e ficar tipo ‘sim e daí?’…
Jessie J – Eu nunca usei isso como um artifício. Eu sempre disse que namorei homens e mulheres… Se eu me apaixonar, eu me apaixonei. Eu não vou esconder isso.
Cosmo – Por que você acha que algumas pessoas tem dificuldade para aceitar isso?
Jessie J – Eles se sentem desconfortáveis com isso. Quando eu estava com a minha namorada no ano passado e ia para o estúdio, eu lembro de dizer ‘Essa é a minha namorada’ e algumas pessoas ficavam nitidamente desconfortáveis. Mas com o tempo elas se acostumaram, já que eu não ligava mesmo.
Cosmo – Você está namorando alguém no momento?
Jessie J – Não. Eu estou sozinha. Eu sou muito próxima da minha ex. Não tem drama, nós somos muito amigas.
Cosmo – Qual o tipo de pessoa que você gosta?
Jessie J – Eu não tenho um tipo. Eu gosto que a pessoa se sinta confortável com quem ela é. Eu gosto de pessoas com ambição – e bons dentes! Alguém com um bom
senso de humor, que não leve tudo tão a sério.
Cosmo – Você prefere estar em um relacionmento?
Jessie J – Eu adoro ser uma namorada! Eu nunca fiquei solteira muito tempo. Isso é algo novo para mim. Mas às vezes você tem que aprender a ficar sozinho.
Cosmo – Como são os seus amigos?
Jessie J – Eu tenho cerca de dez boas amigas que eu conheço desde pequena. Eu não tenho muito amigos homens a não ser o pessoal da minha banda, somos muito ligados. Eu conto minhas irmãs e meus pais como amigos próximos também. Minha família é a minha salvação – eles me mantém sã. Eu contei uma história em outra entrevista, de quando eu era pequena e meu pai nos fazia acampar no jardim e ele fingia ser um urso. Quando ele leu disse ‘Nós parecemos uma família legal!’
Nós não podíamos pagar uma viagem então era o que fazíamos. Isso nos fortaleceu. O Natal será maravilhoso esse ano – eu tenho um tempo de folga então espero que possamos ver a neve.
Cosmo – Como os seus amigos lidam com a sua fama?
Jessie J – Alguns amigos me dizem ‘Você mudou’ e eu digo ‘Não, você mudou.’ Sua reação com a minha vida mudou, eu tive que fazer coisas diferentes. Quando todos eles saem para passear eu não posso apenas ir junto. Em alguns aniversário de amigos eu tive que dizer ‘Eu te amo e queria estar aí mas eu não quero que isso seja sobre mim e se eu for, será.’ Então fazemos algo privado.
Cosmo – Algum deles achou muito difícil lidar com isso e acabou se afastando?
Jessie J – Não. Eu tive amigos entrando e saindo da minha vida e dizendo ‘Eu apenas não quero incomodar você.’ E eu dizia ‘Você é um dos meus melhores amigos, me ligar não é um incômodo.’ Teve vezes em que eles não ligavam por que presumiam que eu estava muito ocupada.
Não presumam!
Cosmo – E os amigos famosos?
Jessie J – Eu sou muito próxima da Ellie Goulding. Ela me mantém sã já que ela é uma pessoa que pode entender como é a minha vida. Na verdade nós vamos sair essa noite. Eu recentemente fiquei amiga do Jason Derulo. Ele é tão legal! Tem a Fearne Cotton e eu me dei muito bem com o Dermot O’Leary quando participei do X Factor. Eu sou muito próxima do Tinie Tempah também. Ele veio jantar comigo ontem.
Cosmo – Você quebrou o pé em junho mas seguiu em frente desde então. Qual o segredo?
Jessie J – As pessoas me perguntam ‘Como está o seu pé?’ e eu respondo ‘Sério, meu pé não é importante.’ Eu tive problemas de saúde piores do que esse (Jessie descobrir que tinha um problema no coração aos 11 anos e teve um derrame aos 18). Eu fiquei orgulhosa do jeito que eu encarei isso. Eu só chorei duas vezes. Eu continuei pelos meus fãs e pelos meus pais. Todos na minha equipe trabalham muito por mim então, eu quis fazer o mesmo por eles. Meu gerente de turnê acabou de ter um filho e se eu não fizesse isso, ele não poderia alimentar suas crianças. Não é sobre mim e sim, sobre todos que estão na minha equipe. Eu tento ser positiva.
Cosmo – Você ela chamada de ‘alienígena’ na escola por causa do seu problema no coração. Isso era uma brincadeira?
Jessie J – Não, era totalmente malicioso e horroroso. As crianças jogavam pedras na minha cabeça. Mas sabe de uma coisa? Sofrer bullying significa que você é especial e é isso o que eu quero que todas as crianças saibam. Minha música ‘Who’s Laughing Now’ foi importante para mim e eu ouvi pessoas dizendo que essa
música ajudou a falar sobre o bullying e pedir ajuda.
Eu guardei cada carta que recebi desde o começo da minha carreira e fiz um livro, assim posso ler mais uns 10 anos.
Cosmo – Você também tem alguns ‘haters’, que deixam comentários tipo ‘Eu espero que você pegue HIV’…
Jessie J – Eu fiquei preocupada algumas vezes por que, infelizmente, existem pessoas por aí que realmente
querem machucar mas meu pais me ajudaram a não ficar deprimida com as coisas ruins que dizem sobre mim. Não me incomoda. Eu estava falando com a Ellie Goulding sobre isso e ela estava dizendo o quão injusto é quando as pessoas criam perfis fakes no Facebook. Isso me incomda por que eles enviam mensagem como se fossem você e os outros acreditam. Tem umas 28 páginas fakes minhas no Facebook. Eu sempre aviso no twitter que eu não tenho um Facebook. Infelizmente algumas pessoas acham que é melhor ser desagradável do que legal.
Cosmo – Você é uma pessoa muito positiva. Você fica irritada?
Jessie J – Oh, eu tenho os meus momentos! Mas eu guardo isso atrás de portas fechadas. Eu fico de mau humor e jogo as coisas mas eu não permito que isso consuma a minha energia. Eu acho que é assim mesmo. O importante é não deixar a negatividade dos outros se tornar sua.
Cosmo – Quais são seus planos?
Jessie J – Eu vou raspar a minha cabeça no ano que vem para a caridade – isso definitivamente vai acontecer se eu conseguir arrecadar um milhão, o que eu acho que vou. Eu falei com alguns famosos que estão interessados também. Eu estou empolgada para tirar esse chanel. As pessoas dizem ‘Mas o seu cabelo é tão legal.’ Mas eu posso usar perucas, ninguém perceberia. E se eu puder salvar algumas vidas será maravilhoso.
Cosmo – Sobre sua carreira, onde você se vê em dez anos?
Jessie J – Eu encontrei com a Beyoncé há pouco tempo e disse a ela ‘Esse é o trabalho mais difícil que já tive mas você me mostrou que trabalhar muito e ter consistência faz valer a pena.’ Eu adoraria chegar perto de onde ela está em dez anos. É para isso que estou trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário